Ver o Kinect em funcionamento é fascinante, mas a tecnologia ainda tem limitações comuns em primeiras versões de produtos. Uma delas é a pouca precisão dos sensores, que reconhecem apenas as mãos dos usuários, mas não os dedos ou movimentos das mãos. Agora engenheiros da Microsoft estão trabalhando para aumentar a precisão, permitindo que o aparelho reconheça movimentos dos dedos e de rotação da mão.
O Kinect é um aparelho que usa câmeras e sensores para reconhecer os movimentos dos jogadores, dispensando assim qualquer tipo de controle ou joystick. As atualizações do dispositivo são feitas por firmware, como são chamadas as instruções de operação programadas direto no hardware. Com isso, é possível fazer melhorias sem a necessidade de lançar um novo produto. Basta oferecer uma atualização de sistema que pode ser baixada da internet.
Segundo o site Eurogamer, a questão toda está relacionada a quantidade de informação que o kinect pode enviar para o Xbox 360. Como ele se conecta através de uma porta USB, essa quantidade precisa ser limitada, pois existem vários outros dispositivos que usam a mesma conexão com o console.
O sensor de profundidade do kinect funciona com limite de 30 frames por segundo e resolução máxima de 320 x 240. Se conseguirem chegar a 640x480 o aparelho poderia detectar dedos, quadruplicando sua precisão, mas aí seria preciso aumentar a "banda" usada pelo Kinect e diminuir a de pendrives com jogos instalados, por exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário