Fala aí leitor Gamer !!!

Se você é um Gamer de verdade ( ou noob ) e quer saber ou tirar dúvidas sobre seu console, jogo, ect. é só você ler aqui ou entrar em contato: Clique aki ;; Blog criado e escrito por Gamers de verdade...

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Xbox 360 e Regiões de COR

             What's Up Gamer e GG's ?
                         Lembram daquele post sobre como comprar Microsoft Points por um preço barato? ( se não lembrar Clique aqui ) eu tinha falado que ia postar sobre os tipos de Região de Cores que existem nos consoles, nos Xbox são: PAL ( Europa ) e NTSC ( América ).
                        O meu console é europeu e quando eu o comprei eu já comecei a comprar jogos com Microsoft Points... Eu comprava com uma conta do Xbox Estadunidense  e, de 20 jogos que eu colocava para comprar 19 escreviam a mensagem: " A região do jogo não é compatível com este console. O download não será feito e você não será debitado ", eu lia isso e ficava P da vida... Fui atrás de ajuda pra ver o que era ( Se você está com pressa ou não quer ler o que tive que passar até a hora em que achei a solução, pule toda essa merda inútil sobre minha vida com meu console e vá direto pra solução ), Como eu ainda era noob, eu fui procurar ajuda aonde? Na merda dos noobs do yahoo, fiquei pesquisando e eles disseram que a cidade que eu estava que não tinha o suporte pra Download, e eu acreditei imbecilmente... Daí beleza, depois de um tempo eu fui pra São Paulo - capital, e tentei baixar de lá... E escreveu " A região do jogo não é compatível com este console. O download não será feito e você não será debitado ", novamente fiquei P da vida.
                         E por ironia do destino eu acidentalmente comprei 2600 Microsoft Points europeus. Abri a conta pra torrar tudo em ADD ons porque eu já tinha cansado dessa mensagem de região, mas eu fui nos Jeux on demand pra ver o que tinha, e eu coloquei pra comprar o Mirror's Edge e escreveu a mensagem: " A localidade do console não é compatível com esse jogo. O download não será feito e você não será debitado ", é... Deus estava me testando...
                         Decidi procurar ajuda na Microsoft... e ai a tudo esclareceu:
                         Meu console é Pal e eu não posso baixar um jogo NTSC por que são sistemas diferentes só posso baixar os jogos pela live americana que são Region Free ( região livre ) que qualquer console roda; Aquela mensagem de localidade se deve ao fato dos racistas estadunidenses  bloquearem o download de alguns jogos para live Brasileira, ou seja, você só poderá baixar se o seu ip for dos E.U.A. , mas isso fica pra outro post, pois não tem haver com esse...
                         Enfim... De preferência ao console estadunidense por ele ter a região de cor Brasileira...

Agora, é a vez da região de cores offline, ou seja, a região dos jogos que a gente compra na loja da dona Joana ou em grandes lojas.    Quando você vai comprar um jogo de DVD, você repara na capa que ta escrito a direita um padrão de cor, assim:



 ( Clique nas imagens do Blog para amplialas em sua resolução máxima )


Se o seu console for arcade, pro, ou elite e ele for estadunidense, NÃO COMPRE JOGOS DE REGIÃO PAL EM HÍPOTESE ALGUMA, porque você vai ficar P da vida e vai jogar dinheiro no lixo, pois seu console vai escrever: " A região do jogo não é compatível com este console ", isso vale pro console Europeu se você comprar um jogo com região NTSC, vai escrever a mesma coisa...

Solução:
Compre um Xbox 360 Slim, pois ele reproduz JOGOS DVD em todas as regiões ( ao menos o meu 360 S europeru reproduz jogos DVD NTSC de boa.
Eeeeeennntretanto, existe outro probleminha... A sua TV!! Se seu Xbox for, por exemplo, estadunidense, e você comprar um Jogo PAL, a sua TV terá que ter o sistema PAL-M ou PAL-S, se tiver só o NTSC e o PAL-N com é em 90% das TV'S de tubo, esqueça porque irá rodar em preto e branco...
Eeeentretanto, se você tiver o cabo de VÍDEO COMPONENTE, e uma TV com a entrada, os jogos ( no Xbox 360 Slim) rodaram com cor, mas somente utilizando esse cabo de VÍDEO COMPOSTO...


Acho que é só isso, qualquer duvida mande um e-mail: gamerworldgo@hotmail.com

T+ gamers !!!



PS: Funciona em PS3 também
PS²: Se a sua TV tiver todos os padrões de cores, ela rodará qualquer jogo de qualquer região com cor ( se for o Xbox 360 Slim )
PS³: Lembrem-sem, dêem preferência ao Xbox 360 estadunidense, pois você desfrutara de todos os jogos americanos da live. Certo que alguns estão bloqueados, mas com o tutorial que vou postar em um futuro próximo, vocês irão conseguir baixar qualquer coisa da live estadunidense...  ( com  Microsoft points claro )..

Um comentário:

  1. Amigo,

    Meu xbox tb é euroupeu e queria saber se é possivel comprar um jogo com sistema PAL da xbox live via on demand?

    ResponderExcluir